A Peste da Janice
- Nathaly Souza
- 15 de nov. de 2016
- 1 min de leitura
"A Peste da Janice" se trata de um curta-metragem que se remete ao preconceito social. A história se passa em uma escola onde só garotas estudam. Janice é diferente das demais; sua mãe trabalha na escola como faxineira.
As colegas de Janice são verdadeiras patricinhas (esnobes em sua maioria), que ficam fazendo brincadeiras de mau gosto, como "Eu peguei a peste da Janice", "te passei a peste", "acho que é sujeira"... Estes são alguns exemplos de ofensas direcionadas a Janice.
Entretanto, Janice faz uma amiga. Mas essa amiga deve terminar o que começou: passar a peste adiante, como todas fariam, ou provar-se amiga, como Janice espera.
Como isso se aplica em nossa atualidade? Pode-se notar isso (o preconceito social) em qualquer escola (pública ou particular). Por vezes, ocorre até entre diferentes escolas.
Sempre, enquanto houver capitalismo, haverão diferenças entre classes, mas não é por isso que deve haver preconceito. Acima de qualquer coisa, somos todos humanos, e devemos respeitos para com nossos semelhantes, para dizer o mínimo e evitar consequências devastadoras.
Comments