Entrando na Igreja como mendigo
- Erick Pontes
- 22 de nov. de 2016
- 1 min de leitura
Um experimento social foi realizado pelo canal DVC, no Youtube, em maio deste ano.
Um homem, vestido normalmente, visitou várias igrejas, disposto a ver como seria a reação de seguranças e pessoas que estivessem no local. Em uma de suas visitas, após ir embora, o segurança o disse: "As portas estarão sempre abertas, aí".
Será?
Quarenta minutos após a visita, o mesmo homem voltou, desta vez disfarçado de morador de rua. O mesmo segurança que disse estar com as portas sempre abertas negou que o mesmo adentrasse na Igreja, dizendo que apenas funcionários entram antes do horário das missas. Em uma visita a Igreja Católica, cuja qual conseguiu entrar sem qualquer problema, o "morador de rua" sofreu grande preconceito por parte de um morador, que o mandou "sair" pois não tinha nada para conhecer ali. Um dos ápices do preconceito é quando o homem diz: "Comigo aqui, tu leva até chumbo dentro da Igreja". Em uma terceira igreja, quando pede para entrar e conhecer, o segurança diz que não pode. Ele pergunta o motivo, e ouve: "Desse jeito aí, não!".
O ator chegou a chorar após o fim das filmagens, transtornado com o preconceito sofrido pelos moradores. Esse é apenas um dos diversos experimentos que provam o quanto o preconceito ainda é presente. Ser pobre, ser mendigo, quer dizer, para essa sociedade, ser "descartável". Sem comentários para uma situação dessa. O próprio vídeo choca mais do qualquer palavra que possa ser dita.








Comentários