Qualquer miserável tem um carro
- Erick Pontes
- 23 de nov. de 2016
- 1 min de leitura
O preconceito social ainda é algo existente em nossa sociedade. De maneira camuflada, pouco se percebe o quanto as pessoas ainda são preconceituosas em relação as classes sociais mais baixas.
Um comentário de Luiz Carlos Prates, comentarista de um telejornal da RBS TV Santa Catarina (afiliada à Rede Globo) causou grande polêmica e acabou por gerar sua demissão do cargo.
Após um feriado que resultou em 11 mortes, o comentarista teve a audácia de fazer comentários preconceituosos em rede estadual, dizendo que a culpa pelos engarrafamentos que acabam por causar acidentes é dos pobres. Para ele, atualmente, qualquer miserável que sequer tenha lido um livro e "mora em uma gaiola" tem um carro na garagem.
Em outra ocasião, Prates culpa o governo pelo crédito fácil dado aos "pobres".
Certos vídeos dispensam comentários. Diante de tais comentários infelizes, a emissora o desligou de suas atividades na programação. Nada mais justo quando se coloca uma pessoa de tamanha incompetência e falta de senso em um cargo tão importante. É preciso, antes de se sentar em uma cadeira confortável para julgar as pessoas menos favorecidas, analisar aquilo que será dito posteriormente. A partir da atitude de Luiz Carlos, conclui-se que o único pobre visto é ele: pobre de consciência e respeito.
Comments